Fale Conosco


SERFER DE SEGUROS


Matriz

AVENIDA NOVA CANTAREIRA, s/n

TUCURUVI - SÃO PAULO / SP

CEP: 02330-001

(11) 2368-3329


SERFER DE SEGUROS II


Filial

RUA JULIO RODRIGUES MENDES, s/n

PARADA INGLESA - SÃO PAULO / SP

CEP: 02245-080

(11) 2368-4923


Produtos Serviços

Seguro Saude, Plano de Saude e Seguro Odonto


Sua Saúde é fundamental.

 

 

Contratar um seguro saúde | plano de saúde ou seguro odontológico é cada vez mais uma necessidade, especialmente devido à precariedade de atendimento na rede pública.


O crescimento pela procura da assistência privada à saúde decorre também do aumento de renda da população brasileira.


Por esse motivo a Serfer de Seguros se especializou e constantemente atualiza seus conhecimentos para cada vez mais oferecer o que tem de melhor em Seguro Saúde ou Plano de Sáude de sua região. 




Oferecemos soluções integradas de consultoria e gestão de benefícios corporativos e individuais.




Allianz Seguro Saúde , Amil Blue, Amil Dix , Amil Medial , Bio Vida , Blue Med , Bradesco Saúde , GS , Green Line , Golden Cross , Intermédica , Lincx , Marítima Saúde , Next Seisa , One Health , Porto Seguro Saúde , Prevent Senior , Santamália , São Cristovão , Santa Helena Saúde , Seguros Unimed , Sul América Saúde , Transmontano , Unimed Paulistana.


 


Aqui você encontra tudo sobre planos de saúde e seguro saúde.




Serfersaúde


(11) 2368-3329


 

Cotação

 

 

 

Entenda O que é Plano de Saúde ou Seguro Saúde?

 

Os altos custos do atendimento médico-hospitalar e a precariedade dos serviços públicos de saúde fizeram com que grande parte da população brasileira contratasse um seguro ou plano de saúde para ter mais tranquilidade.

 

O sistema de saúde suplementar, formado pelas operadoras de planos de assistência suplementar à saúde, é bastante complexo e passa por constantes modificações e aperfeiçoamentos, principalmente depois da regulamentação do setor pela Lei 9.656, de 1998, que entrou em vigor em janeiro do ano seguinte.

 

Atualmente, existem mais de 1.500 empresas que oferecem atendimento de assistência privada à saúde, com o serviço de milhares de médicos, dentistas e outros profissionais da área, hospitais, laboratórios e clínicas. São 64,4 milhões de consumidores de planos e seguros privados de saúde, sendo 47,6 milhões de assistência médica e 16,8 milhões de atendimento odontológico, de acordo com os dados mais recentes a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), referentes a 2011.

 

Os planos de assistência médica atendem a 33,8% da população brasileira, ou seja, mais de um em cada três brasileiros tem plano de saúde.

 

A Lei 9.656 determinou que todo o setor passasse a ser fiscalizado e regulado pela ANS. Esta, por sua vez, está submetida ao Conselho de Saúde Suplementar (CONSU), órgão colegiado subordinado ao Ministério da Saúde, que supervisiona e acompanha as suas ações e funcionamento. Existe, ainda, a Câmara de Saúde Suplementar, integrada à estrutura da ANS, de caráter permanente e consultivo.

 

Quando o beneficiário do plano ou do seguro e seus dependentes utilizarem serviços médicos, hospitalares e odontológicos de instituições públicas ou privadas integrantes do SUS (Sistema Único de Saúde), dentro dos limites previstos no contrato, as operadoras devem ressarcir as despesas com base no Índice de Valoração do Ressarcimento (IVR). Este índice é de 1,5 e deve ser multiplicado pelo valor lançado no documento do SUS de autorização ou de registro do atendimento.

 

Quais são as opções de assistência privada à saúde?

 

Você pode escolher entre um seguro e um plano de saúde.

 

As seguradoras especializadas em saúde, mediante uma mensalidade calculada de acordo com as coberturas contratadas, oferecem atendimento médico-hospitalar com ou sem odontologia.

 

O seguro saúde permite, obrigatoriamente, livre escolha do prestador de serviços, com opção para atendimento pela rede referenciada.

 

O segurado que exerce a opção de livre escolha recebe reembolso das despesas até o limite previsto no contrato. Mas, quando recorre à rede referenciada, não paga nada.

 

As operadoras de planos de saúde, por sua vez, oferecem atendimento médico-hospitalar e odontológico geralmente na rede própria ou credenciada, exceto em casos de urgência e emergência fora da região de atendimento do plano.

 

Qual é a diferença entre seguro e plano de saúde?

 

A grande diferença entre seguro e plano de saúde é o reembolso das despesas médico-hospitalares. O primeiro possibilita livre escolha de médicos e hospitais, com direito a reembolso. Já o plano de saúde, não.

 

Ambos oferecem serviços de assistência médica diferenciados, com maior ou menor abrangência, de acordo com o contrato assinado entre você e a operadora. Tanto no seguro como no plano de saúde, basicamente, você, pessoa física, pode escolher entre contratos individuais ou familiares e contratos coletivos por adesão. Atualmente, entretanto, as seguradoras especializadas em saúde não estão comercializando contratos individuais.

 

Contratos individuais ou familiares

 

Os contratos individuais ou familiares são feitos diretamente por iniciativa de uma pessoa, podendo incluir familiares ou dependentes, com escolha livre de qualquer plano.

 

É fundamental que você defina quais são as suas necessidades de uso antes de contratar o serviço. Para traçar o chamado perfil de uso, você precisa identificar as coberturas médico-hospitalares essenciais, como obstetrícia, entre outras, além da área geográfica do plano que pode ser nacional, estadual, grupo de estados, municípios e grupo de municípios.

 

Os planos coletivos por adesão, por sua vez, são aqueles contratados por pessoas jurídicas, constituídos ou estruturados para uma população que mantém vínculo associativo com uma pessoa jurídica de caráter profissional, classista ou setorial. A adesão ao plano é espontânea e opcional. Pode ser incluído como dependentes, desde que previsto contratualmente, o grupo familiar do beneficiário titular até o terceiro grau de parentesco consanguíneo, até o segundo grau de parentesco por afinidade, cônjuge ou companheiro.

 

Dependendo do número de participantes, as operadoras oferecem maiores vantagens, como isenção de carências, inclusão de dependentes acima de 65 anos, etc.

 

Contratos coletivos empresariais e por adesão

 

Existem dois tipos de planos coletivos: os empresariais, que prestam assistência aos funcionários da empresa contratante devido ao vínculo empregatício ou estatutário; e os coletivos por adesão, que são contratados por pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial, como conselhos, sindicatos e associações profissionais.

 

Nos contratos coletivos, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) não interfere no reajuste de preços nem no cancelamento de contratos, possibilitando a rescisão unilateral.

 

Nos contratos coletivos empresariais, a participação dos beneficiários pode ser automática e por adesão. Em geral, o empregado já começa a fazer parte do plano no momento da admissão ao trabalho, podendo ou não prever a inclusão de dependentes.

 

Já o contrato coletivo por adesão tem a característica de ser essencialmente opcional e de manifestação espontânea das pessoas que têm vínculo associativo com uma pessoa jurídica de caráter profissional, classista ou setorial, podendo também incluir dependentes.

 

 

Quais são os tipos de planos e seguros que existem?

 

Desde o dia 1º de janeiro de 1999, quando entrou em vigor a chamada Lei dos Planos de Saúde, são oferecidos basicamente cinco tipos de planos e seguros. Nada impede, no entanto, a comercialização de produtos com coberturas e características superiores ao mais completo de todos, o Plano Referência.

 

Algumas operadoras oferecem planos e seguros diferenciados, com acomodações mais caras ou coberturas para cirurgias plásticas, por exemplo. Tudo é uma questão da capacidade financeira do consumidor.

 

 

 

GLOSSÁRIO                 Notícias

 

 

 

 Assistência 24Hs | Sinistro

 

 

 

 

 Acompanhe a Serfer

 

 

 

 

 

Corretora de Seguros

 

 

 

Cotação
  • SERVIÇOS E COBERTURAS

Seguro Saúde 

 

Coberturas conforme a Operadora:

 

 

Seguro Odonto 

 

Coberturas conforme Operadora:

 

Consultas (inicial, urgência e emergência)
Prevenção em saúde bucal
Radiografia
Dentística (restaurações)
Cirurgia oral menor
Endodontia (tratamento de canal)
Periodontia (tratamento e cirurgia de gengiva)
Odontopediatria
Ortodontia (colocação de aparelho gratuito na rede referenciada)
Prótese1

Ortodontia (colocação de aparelho, documentação ortodôntia e manutenção)

Prótese (removível, convencional ou avançada - procedimentos completos com conserto e manutenção, exceto metais preciosos).

  • Comentários
  • Indique este Produto

Comente também este produto ν

  • Fabricio Henrique disse em 09/07/2012

    1

Conheça Também

Seguro de Viagem

Seguro Viagem - Não importa o destino, viaje com mais segurança.   Com o Porto Seguro Viagem, você contará com coberturas de acidentes pessoais, cancelamento de...

Tokio Marine | Serfer de Seguros

  Seguro Auto Tokio Marine   A Serfer de Seguros corretora de seguro auto e seguro saúde firmou parceria com a Tokio Marine Seguros em meados de...

Seguro de Frota

Seguro Frota   Proteja a frota de veículos da sua empresa de possiveis prejuízos.     NÓS TEMOS O SEGURO CERTO PARA SUA EMPRESA!     O...

Corretora de Seguros

CORRETORA DE SEGUROS   SERFER DE SEGUROS   Corretora de seguros auto , seguro saúde e patrimoniais. Há 15 anos intermediando aos seus clientes, o que há de melhor...

© 2019 Serfer de Seguros - Todos os direitos reservados

QualityPress